domingo, 21 de abril de 2013

Hospital Espírita Dr. Bezerra de Menezes - Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes

Foi lançado na quinta-feira, dia 11 de abril de 2013, o projeto do Hospital Espírita Dr. Bezerra de Menezes, 100% SUS.  Em homenagem ao nosso irmão Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, a cerimônia ocorreu no dia 11 de abril, às 11h30, exatamente na data e horário de sua morte, em 1900.




A iniciativa partiu de um grupo de empresários, o hospital será construído no terreno do antigo hospital São Carlos.
Ele contará com 250 leitos, 20 salas de cirurgia avançada e 60 leitos de UTI.
Serão sete andares, contando com serviços de oncologia pediátrica e adulto, cirurgia avançada e um centro de alta tecnologia de imagem diagnóstica e terapêutica. E o melhor: tudo de graça, através do SUS.
De acordo com o vice-governador Flávio Arns, a iniciativa teve o reconhecimento do governo estadual. “É um investimento importante em uma área fundamental, que é a da saúde. Nós consideramos a iniciativa muito importante, principalmente por seu caráter filantrópico”, disse.
O hospital terá como principal característica a realização de cirurgias avançadas e minimamente invasivas, com uso de tecnologias como a robótica.
O local contará com um centro de imagens avançadas para a realização de exames complexos como o PET Scan.  Está previsto também um centro de radioterapia por prótons, com ênfase para o tratamento de câncer infantil.
“Será uma estrutura moderna, voltada para o atendimento da comunidade de Curitiba e região, mas aberta a todos os paranaenses. Será também um centro de pesquisa, ensino e treinamento de profissionais da saúde, em parceria com as universidades”, explicou o médico responsável pelo projeto, Nelson de Souza.
A expectativa é que o hospital inicie suas atividades em 2015.
Estiveram também presentes ao evento: a Vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, a Secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, além de representantes de entidades empresariais e da classe médica.


Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes
Rua Alagoas, 2915 - Guaíra - Curitiba - PR
Fone: (41) 3345-2610

https://www.facebook.com/IrmaoBezerradeMenezes










Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes :: Atendimento Fraterno ::


Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes
:: Atendimento Fraterno ::

O Atendimento Fraterno recebe a pessoa que busca o Centro Espírita, proporcionando-lhe oportunidade de expor livremente, em caráter privativo, suas dificuldades. Faz parte também do Atendimento Fraterno dar orientações, transmitir estímulos e, conforme o caso, oferecer ligeiras noções doutrinárias, para a compreensão do seu problema.

Todas as Terças e Quintas - feira
Entrega de fichas a partir das 19hs

Informações:
Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes
Rua Alagoas, 2915 - Guaíra - Curitiba - PR
Fone: (41) 3345-2610