domingo, 21 de abril de 2013

Hospital Espírita Dr. Bezerra de Menezes - Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes

Foi lançado na quinta-feira, dia 11 de abril de 2013, o projeto do Hospital Espírita Dr. Bezerra de Menezes, 100% SUS.  Em homenagem ao nosso irmão Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, a cerimônia ocorreu no dia 11 de abril, às 11h30, exatamente na data e horário de sua morte, em 1900.




A iniciativa partiu de um grupo de empresários, o hospital será construído no terreno do antigo hospital São Carlos.
Ele contará com 250 leitos, 20 salas de cirurgia avançada e 60 leitos de UTI.
Serão sete andares, contando com serviços de oncologia pediátrica e adulto, cirurgia avançada e um centro de alta tecnologia de imagem diagnóstica e terapêutica. E o melhor: tudo de graça, através do SUS.
De acordo com o vice-governador Flávio Arns, a iniciativa teve o reconhecimento do governo estadual. “É um investimento importante em uma área fundamental, que é a da saúde. Nós consideramos a iniciativa muito importante, principalmente por seu caráter filantrópico”, disse.
O hospital terá como principal característica a realização de cirurgias avançadas e minimamente invasivas, com uso de tecnologias como a robótica.
O local contará com um centro de imagens avançadas para a realização de exames complexos como o PET Scan.  Está previsto também um centro de radioterapia por prótons, com ênfase para o tratamento de câncer infantil.
“Será uma estrutura moderna, voltada para o atendimento da comunidade de Curitiba e região, mas aberta a todos os paranaenses. Será também um centro de pesquisa, ensino e treinamento de profissionais da saúde, em parceria com as universidades”, explicou o médico responsável pelo projeto, Nelson de Souza.
A expectativa é que o hospital inicie suas atividades em 2015.
Estiveram também presentes ao evento: a Vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, a Secretária de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Maria Tereza Uille Gomes, além de representantes de entidades empresariais e da classe médica.


Grupo da Fraternidade Espírita Irmão Bezerra de Menezes
Rua Alagoas, 2915 - Guaíra - Curitiba - PR
Fone: (41) 3345-2610

https://www.facebook.com/IrmaoBezerradeMenezes










2 comentários:

  1. tenho uma irmá que esta mal já fomos no centro de registro ela ficou boa mas agora esta precisando de algum tipo de aparo fui hoje de novo em registro pra visitar dr fritz mas perdi a viajem cheguei as duas da manhán mas não deu certo peço uma ajuda espiritual ou médica

    ResponderExcluir
  2. tenho uma irmá que esta mal já fomos no centro de registro ela ficou boa mas agora esta precisando de algum tipo de aparo fui hoje de novo em registro pra visitar dr fritz mas perdi a viajem cheguei as duas da manhán mas não deu certo peço uma ajuda espiritual ou médica

    ResponderExcluir